18 dezembro 2006

Quando cheguei a NY as minhas malas estavam em Chicago...sorte a delas e azar o meu que tive que esperar a vez para preencher a habitual papelada no aeroporto (La Guardia, NY) para reclamar a nao recepcao destas e comprar uma escova de dentes extra. So espero que no dia que for a Chicago as minhas malas nao vao parar a NY...pelo sim pelo nao...passo a levar a escova de dentes comigo!
Cheguei por isso a casa da Madalena tarde e de maos a abanar... o que vendo bem...foi optimo! Nao tive que carregar malas para tras e para a frente...e quanto a escova de dentes...fica sempre para se usar depois.
Existem varias formas para se conhecer uma cidade. Temos normalmente que optar pelos guias turisticos...mas durantes estes meses sempre fugi a isso. Em NY nao fui diferente, mas desta vez tinha a tarefa facilitada...estava com a Madalena...uma new yorker! A novidade desta vez foi que pude conhecer o quotidiano dos "New Yorkers" 'e uma sorte que nao toca a todos!
Bronx, Brooklin, Staten Island, Queens e Manhattan montam o puzzle do estado de NY.
No primeiro dia a Madalena e eu fomos de metro ate Brooklin e voltamos para Manhattan a pe pela ponte. Andamos pela zona do city hall e rockefeller square (onde esta o mais famoso ringue de patinagem no gelo...). Nessa tarde fizemos uma viagem de ida e volta no Ferry que liga Manhattan a Staten Island. E uma viagem que alem de ser gratis nos da nao so uma perspectiva gira da ilha de Manhattan como tambem umas fotografias dignas de serem ampliadas...para mais tarde recordar!
Depois do jantar fomos a um ballet, o Alvin aley. Um ballet com a companhia de bailado mais sexy do mundo...foi girissimo. As 11 passamos em casa de uns colegas da Madalena da Universidade de Columbia. Confesso que a ideia de estar a conversa com "cromos" de matematica nao era a que mais me animava...mas foi surpreendentemente divertido e ate acabamos por la ficar mais tempo do que eu esperava. Contaram-se historias e anedotas...de matematica nada...esta so estava presente na minha cabeca porque eu ja fazia contas aos dias que ia estar em NY. Percebi logo que iam ser optimos mas que eram poucos.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

BOAS FESTAS!!

dezembro 27, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Que vergonha! Já chegaste a casa há mais de um mês e ainda não actualizaste isto!

Parece que ficaste por lá....

Abraço
Rodrigo

janeiro 25, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial