10 dezembro 2006

Depois de sair de LA, fui visitar o Paul Getty Museum onde pude ver obras de arte dos principais artistas europeus a partir do sec XVII. Quadros, esculturas, , tapecarias, fotografias, ceramica, moveis, pratas, etc.
Mas numa mesma sala ver obras de picasso, Renoir, Monet, Manet, Van Gogh, Munch, e outros... e um privilegio...mas muito confuso. Cria algum estrabismo!
Era impossivel escolher entre todos, aquele que poria na parede do corredor, mesmo entre a estante de contraplacado e o poster da feira do livro de 1996.
Por isto, fingi que tinha ido as compras...se para uns as compras e a cura para o mau estado de espirito...neste dia fingia procurar a cura para a as chatices que eu ainda vou ter o resto da vida... e assim achei que conseguiria escolher aquele que me faria perder a cabeca (no meu caso...nao perderia algarismos nenhuns na conta bancaria...pelo contrario...ganharia muitos deles... e como bonus ainda teria direito ao sinal de "-" a esquerda do primeiro). Depois de ver todos os quadros de todos os angulos e a todas as distancias possiveis... continuei sem saber qual era "o quadro"...afinal... os quadros nao estavam a venda... eu nao tinha dinheiro... nem a parede do corredor de minha casa esta livre (o poster da feira do livro e grande)...que grande chatice!




Este museu, inacreditavelmente, e a borla..gratis...de graca... bem como o "tuga" gosta! Ver o museu todo demora muitas horas e por isso tive que "encostar as boxes" e encher o estomago primeiro. Para isso tinha que escolher entre um restaurante em que as paredes de vidro mostram LA ou um self service com comidas de todos os tipos (carne, peixe, vegetariano, mexicano, europeu, etc). O self service foi o escolhido...muito bem escolhido.
Depois de explorar os 4 edificios (N, S, E, W)... fui para os jardins onde conheci artistas...daqueles que passam o dia a pintar a espera que alguem aposte neles... a espera que a sorte lhes bata a porta. A alguns deles, o talento dava alguma lelgitimidade para isso... a outros nem por isso.
O dia passou a correr e ja eram horas de sair para ir a Santa Monica antes do por do sol!
Adorei este museu...imperdivel!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial