Este post e para os que sao, como eu, viciados em carros. Estive para por em letras grandes um titulo sugestivo...do genero "JUST FOR MEN". Mas depois pensei nao so que com este titulo as mulheres seriam as primeiras a ler (a pensar de que iria falar de outras coisas) como tambem conheco muitas mulheres que gostam, quase tanto quanto eu, de carros...quase todas as mulheres da minha familia champas (incluindo a minha irma que ganha muitas apostas sobre carros com os amigos homens) e algumas amigas, por exemplo...Mariana Quintanilha e Carlota Sousa Pinto (que fazem parte de um novo tipo de mulheres que gosta de carros e futebol...os carros porque sao giros e o futebol por causa dos jogadores. Estou a brincar... pelo menos estas percebem o que estao a dizer!)
Ficam assim a saber que aqui a gasolina sem chumbo tem 91 octanas!
Como sabemos, quanto menos octanas... menor o rendimento do motor, limitando assim a potencia e a velocidade. Quer isto dizer...ca os carros sao todos mais "banheiras" que outra coisa qualquer.
Como se isto nao bastasse... os carros aqui tem menos cavalos! O famoso 2.0TDI da Audi/Volkswagen tem 103 cavalos, ja o 1.8T tambem da Audi/VW tem 120, o BMW 120d tem 120, o copperS tem 120, o Golf GTI tem 147. Quanto aos Mercedes...o ML 320cdi tem 165. Uma tristeza!
A partir deste ponto de vista, os 90cv do Toyota em que ando sao uns Srs. 90cv e por isso ja esqueci a ideia de alugar um Porsche. Por falar na marca que faz parte dos sonhos da minha proxima decada...ok...talvez decada e meia. Mesmo um porsche tem menos cavalos...o 911 carrera 4s 261 cv e o cayenne S tem 250! Ainda nao percebi a razao disto acontecer...mas talvez exista um imposto que incida na potencia e nao na cilindrada.
Na ilha sul guia-se devagar...devagarinho...parado! O contrario acontece na ilha norte. Os tunnings e os carroes que passeiam os donos pelas ruas, fazem com que seja obrigatorio o dobro da atencao enquanto se circula de carro ou a pe! Agora ja me habituei, mas que foi um choque...foi!
Ontem, aqui na NZ, uma recem-encartada entrou, de carro, dentro de um parque infantil e so nao matou ninguem porque uma mae teve o institnto de agarrar o filho e atira-lo para longe. Ate aqui a historia nao tem graca nenhuma....eu sei! Mas gira e a desculpa que ela deu... "assustei-me nos sinais e queria travar. So que confundi os pedais e acelarei". O importante agora e esclarecer que entre os sinais e o parque infantil a "menina" teve mais de 1000 metros para por os dois neuronios a trabalhar para travar e que o carro ainda por cima era automatico!
6 Comentários:
Nunca percebi bem essas desculpas. Confundiu os pedais? Isso é inacreditável!!! Uma pessoa que diga isso deve ficar sem carta para SEMPRE o seu instrutor e examinador devem ser presos!
abraço, Banzé
Para mim era......óptimo! Não há cavalos....não há multas de excesso de velocidade!!!!!!
Beijos
Mãe
Xiça!
Se aí estivesse iria-me passar com a lentidão...Por isso é que não estou!!!
bjs e divirta-se!
(maninha)
Nem todos os homens são viciados em carros. Conheces-me pelo menos a mim!
Com que então NZ?
Não te percas, Tomás!
Um abraço do primo e colega,
Marcos.
Será que não será outra medição para avaliar a força do motor?
daaaahhhh
Primo
Uma senhora tb se assustou cmg... "Confundiu os pedais, em vez de travar acelerou e bum... choque", ACONTECE :( beij com saudades, Sofia
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial